top of page
Image by Markus Winkler
Ingredientes alimentares em tigelas

Food Detective

Descubra se você possui alergias alimentares e se conheça melhor.

​

Porque você precisa descobrir se possui alergias.

A literatura médica mundial, para o assunto, descreve mais de 150 sinais e sintomas associados à incompatibilidade, hipersensibilidade ou intolerância alimentar. Com este processo instalado dizemos que o paciente é intolerante ao determinado alimento. Excluindo o alimento da dieta por certo tempo (mínimo 90 dias), tratando a mucosa intestinal e recompondo a microflora intestinal o alimento poderá ser reintroduzido à rotina do indivíduo observando sempre a frequência e quantidade.

​

Saber se você possui alergias é um cuidado que é necessário para seu bem estar físico. 

O que é intolerância alimentar?

A Intolerância Alimentar (também conhecida como alergia tardia, hipersensibilidade alimentar ou alergia tipo III) consiste em reações não tóxicas, as quais podem ser causadas por alimentos (parte proteicas dos alimentos) reconhecidos como estranhos pelo organismo levando a reações mediadas principalmente por IgG.

​

Mais de 80 % das reações imunológicas tem sua origem no intestino que garantem uma barreira quase intransponível contra bactérias, vírus e outros agentes patogênicos.

Esses alimentos ou substâncias e/ou fragmentos de proteínas (macromoléculas), inflamam a mucosa intestinal, aumentam a permeabilidade intestinal,  caem na circulação e são reconhecidos pelo sistema imunológico como elementos estranhos e agressores.

​

Descubra se você possui alguma intolerância alimentar, clique no botão abaixo. Você será redirecionado para o nosso Whatsapp, converse com nossa equipe e marque seu exame.

​

Tipos de alergias que o exame Food Detective é capaz de detectar:

Tipo I

  • Reação aguda com hipersensibilidade imediata. Mediada por anticorpos IgE. Alergia imediata, Alergia clássica.

Tipo II

  • Presença de anticorpos IgG, induz a destruição celular. Fixação lenta na superfície celular. Citotoxicidade (Toxicidade celular – Intoxicação celular).

Tipo III

  • Presença de imunocomplexos Ag-AC (IgG). Resposta inflamatória. Alergias tardias, Intolerância alimentar.

Tipo IV

  • Presença de linfócitos T de memória. Inflamação crônica. Hipersensibilidade tardia. Ex. Alergias a metais, Alergia alimentar (Celíacos).

Saiba mais

Pesquisas mostram que a intolerância alimentar pode estar associada a anticorpos IgG elevados pelo sistema imunológico ao ingerirmos certos alimentos. Em circunstâncias normais, esses anticorpos formam complexos com proteínas dos alimentos. Esses complexos são eliminados por nosso sistema imunológico sem causar sintomas. Se os sistemas imunológico ou digestivo estiverem comprometidos, esses complexos podem se depositar no corpo, causando inflamação resultando em uma vasta gama de sintomas, como fadiga, síndrome do intestino irritável (SII), inchaço, enxaqueca ou obesidade. Assim, nosso organismo percebe o alimento como sendo um alimento “problemático”. Os sintomas podem durar por muitos dias e são geralmente intermitentes, dificultando a identificação dos alimentos que seu corpo não tolera. A intolerância alimentar não deve ser confundida com a alergia alimentar.

Telefone

(61) 3323-7353

Mande nos um e-mail

Redes Sociais

bottom of page