top of page

Cortar carboidrato é realmente necessário?

Cortar carboidratos pode ser benéfico para algumas pessoas, mas nem sempre é necessário para todos.


Aquelas pessoas que buscam perda de peso ou controle de açúcar no sangue, como os diabéticos. No entanto, é importante ter cuidado ao cortar carboidratos, pois eles são uma importante fonte de energia e nutrição para o corpo.


Quais são os riscos de cortar carboidratos sem orientação? 😳


  1. Deficiência nutricional: Os carboidratos são uma importante fonte de vitaminas, minerais e fibras. Cortar carboidratos drasticamente pode levar a uma falta de nutrientes importantes.

  2. Fadiga e fraqueza: Carboidratos são a principal fonte de energia do corpo. Cortar carboidratos pode levar a uma redução na energia e fadiga.

  3. Distúrbios do humor: Reduções bruscas na ingestão de carboidratos podem levar a variações nos níveis de açúcar no sangue e, por sua vez, a mudanças no humor.

  4. Problemas de digestão: Algumas pessoas podem experimentar problemas de digestão, como diarreia, ao cortar carboidratos.

  5. Lesões musculares: Cortar carboidratos pode afetar a recuperação muscular e aumentar o risco de lesões durante a atividade física.




Você sabia que é possível ENGORDAR cortando o carboidrato? 😲


Sim!!! É possível engordar ao cortar carboidratos se não for feito de maneira adequada. Se a dieta for substituída por alimentos altamente calóricos e pobres em nutrientes, como vitaminas saturadas e açúcares adicionados, a pessoa pode acabar consumindo mais calorias do que antes, o que pode levar ao ganho de peso. Além disso, o corpo pode responder a uma redução na ingestão de carboidratos produzindo mais hormônios que estimulam o apetite, o que também pode contribuir para o ganho de peso.



Por isso é tão importante ter um profissional ao seu lado na hora de escolher a melhor dieta para o seu corpo!

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page