top of page

Lipedema, você sabe o que é? 🤔

O lipedema é uma condição médica crônica que afeta principalmente mulheres e se caracteriza pelo acúmulo excessivo de gordura nas áreas das pernas, coxas e quadris. Embora a causa exata do lipedema ainda não seja totalmente conhecida, sabe-se que a condição está associada a uma microcirculação prejudicada.



A microcirculação refere-se à circulação sanguínea nas pequenas artérias, capilares e veias do corpo, responsáveis por fornecer oxigênio e nutrientes aos tecidos e remover resíduos metabólicos. Quando a microcirculação é prejudicada, o fluxo sanguíneo é reduzido, o que pode levar a uma série de problemas de saúde.


No caso do lipedema, o acúmulo excessivo de gordura nas áreas afetadas pode comprimir os vasos sanguíneos e prejudicar a microcirculação, levando a uma série de sintomas, incluindo dor, inchaço, sensibilidade e desconforto. Acredita-se que a inflamação também desempenhe um papel na progressão do lipedema, exacerbando ainda mais a microcirculação prejudicada.








A terapia BEMER, por exemplo, é uma terapia de campo eletromagnético pulsado que tem sido usada para melhorar a microcirculação em várias condições médicas. Estudos mostram que a terapia BEMER pode melhorar a microcirculação em pacientes com diabetes, osteoporose e outros distúrbios circulatórios. Portanto, pode ser uma opção de tratamento promissora para mulheres com lipedema, ajudando a melhorar a circulação sanguínea e reduzir os sintomas associados.


A microcirculação prejudicada é um fator importante no desenvolvimento e progressão do lipedema. Com diagnóstico precoce e tratamento adequado, como a terapia BEMER, é possível gerenciar os sintomas do lipedema e melhorar a qualidade de vida das mulheres afetadas.


🤗


Ajude as mulheres que você ama! Compartilhe.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page