top of page

Se recuperando pós carnaval!

Você conhece a Carla? Leia a história dela abaixo e veja se você se identifica com ela...


"Carla, ama o Carnaval! 🎉 Ela passou os últimos dias pulando, dançando, cantando e se divertindo com seus amigos e familiares. Carla sabia que durante essa festa, era difícil resistir aos petiscos fritos, bebidas alcoólicas e doces tentadores que inundavam as ruas.
Depois de uma semana de festa ininterrupta, Carla acordou na Quarta-feira de Cinzas com um misto de alegria e cansaço extremo. Ela sabia que precisava fazer algo para se recuperar dos excessos e voltar ao ritmo normal da sua vida. Então ela resolveu investir em estratégias para se recuperar da folia:

Estratégia 01: Carla começou o dia bebendo muita água. A hidratação foi um passo essencial para eliminar as toxinas do corpo e repor os líquidos perdidos durante a folia.

Estratégia 02: Carla melhorou suas escolhas alimentares, optando por refeições leves, e ricas em proteínas. Evitou alimentos processados e ricos em açúcar além de ter se mantido hidratada durante o passar do dia.

Estratégia 03: Carla decidiu passar por uma consulta com um nutricionista que recomendou suplementos para garantir que ela estivesse recebendo todas as vitaminas e minerais necessários para sua recuperação.

Estratégia 04: Carla se comprometeu a ter noites de sono mais regulares após a folia, dormindo sempre nos mesmos horários e acordando também nos mesmos horários. Deixando a interação com telas azuis 1 hora antes de dormir.

Estratégia 05: Após passar pela consulta nutricional, Carla decidiu que também deveria voltar aos treinos de força e aeróbicos para melhorar a resistência cardiovascular e aumentar a massa muscular.

Com o tempo, Carla conseguiu recuperar sua energia, disposição e autoestima. Ela percebeu que o Carnaval era apenas uma pequena parte de sua vida e que cuidar de sua saúde era uma celebração constante. Carla aprendeu a equilibrar a diversão com hábitos saudáveis, criando uma nova história para si mesma."

Você se identificou com a Carla?

Que tal seguir as mesmas estratégias e começar a se cuidar agora que o Carnaval já passou?

Agende sua consulta, comece a se cuidar melhor nesse ano e tenha todos os benefícios que a Nutrição pode te proporcionar.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page