Orientação Nutricional para perder peso
Todo o processo é estruturado em técnicas de modelagem comportamental aliadas à nutrição. A modelagem comportamental alimentar é orientada a ser possível à pessoa aprender o novo modelo de alimentação sem dificuldade e com consciência.
Todo o processo é estruturado em técnicas de modelagem comportamental aliadas à nutrição. A modelagem comportamental alimentar é orientada a ser possível à pessoa aprender o novo modelo de alimentação sem dificuldade e com consciência.
O processo de modelagem comportamental em nutrição é dividido em fases:
1. Primeira fase ou fase de coleta de informações de vícios comportamentais.
2. Segunda fase ou fase da estruturação do comportamento alimentar social.
3. Terceira fase ou fase de desestruturação da alimentação convencional.
4. Quarta fase ou fase da competência nutricional.
A modelagem comportamental surgiu com um estudioso chamado Skinner. Este cientista documentou uma maneira de observar o comportamento para formular modelos explicativos e que pudessem ser replicados.
Primeira Fase
Nesse momento são coletadas informações fisiológicas como velocidade metabólica, Capacidade de treinamento físico, percentuais de gordura e músculo etc, assim como, será realizada avaliação nutricional, homeopática, cinestésica e bioenergética do indivíduo. Já nessa etapa será fornecido esquema alimentar e ortomolecular/homeopático para adequação bioquímica e nutricional e sugerido um comportamento nutricional de fácil aprendizagem.
Caso a pessoa não se adapte a essa etapa outras técnicas terapêuticas serão sugeridas para a reabilitação da capacidade adaptativa.
Segunda fase
De acordo com o resultado encontrado na avaliação da primeira etapa será proposto esquema para a continuidade do processo de alteração do comportamento alimentar em diferentes níveis sociais e estipulação das primeiras competências para a fixação do modelo comportamental individual.
Também serão avaliadas possíveis variáveis que possam influenciar negativamente no resultado corporal como intoxicações, intolerâncias e alergias alimentares, assim como deficiências nutricionais.
Quarta fase
Consciente dos benefícios advindos da alteração do comportamento alimentar é nessa fase que se ancora a competência por meio de técnicas específicas de competências para que haja a manutenção e correções comportamentais ao longo do tempo.
Quanto mais tempo se esquece de você, mais sua saúde pode ser prejudicada. Comece hoje mesmo o seu tratamento!
Ame seu corpo, transforme-o e tenha uma mente livre de traumas armazenados nas células e órgãos.