top of page

PIORES BEBIDAS PARA QUEM QUER EMAGRECER

Em sua busca por uma vida mais saudável e pela perda de peso, é fundamental atentar-se não apenas ao que você come, mas também ao que bebe. Hoje trouxe um top 4 de bebidas nada óbvias que podem estar desacelerando seu processo de perda de gordura.


1. Energéticos:
Embora projetadas para proporcionar um impulso de energia, as bebidas energéticas frequentemente contêm altos níveis de cafeína, açúcar e outros estimulantes. O excesso de consumo de energéticos pode resultar em ingestão calórica desnecessária e impactar negativamente seu sono, e sem noites de qualidade, você não emagrece.

2. Cafés especiais:
Apreciar uma xícara de café pode se transformar em uma armadilha calórica quando é adicionado ingredientes supostamente "saudáveis". Xaropes com sabor, leites especiais e colheres generosas de chantilly podem transformar seu café matinal em uma bomba hipercalórica disfarçada.

3. Chá Gelado Comercializado:
Embora o chá seja frequentemente uma alternativa saudável, muitas versões engarrafadas são carregadas de açúcar. Optar por essas versões pode comprometer seus objetivos de perda de peso, adicionando calorias vazias à sua dieta.

4. Coquetéis:
Coquetéis são verdadeiros inimigos da sua dieta!
Margaritas, daiquiris e outros coquetéis doces podem adicionar calorias rapidamente, sem fornecer nenhum nutriente, é literalmente uma caloria vazia.



Ingerir líquidos durante as refeições, engorda?



Beber líquidos durante as refeições é mais um hábito social do que propriamente uma necessidade. Além disso, devemos lembrar que outros hábitos importantes auxiliam o processo de digestão, entre eles a mastigação lenta, que poucas pessoas acabam fazendo. O ato, aliás, é atrapalhado se você utiliza algum líquido para “empurrar” a comida.

Além de dilatar o estômago, a informação que vai para o cérebro é de que o volume de alimento no estômago é maior. O líquido é absorvido rapidamente e, pouco tempo depois das refeições, o cérebro pode identificar que você precisa de mais alimentos. A chance de você comer mais da próxima vez é grande.

A relação entre comer enquanto se bebe líquidos e o ganho de peso é uma questão complexa que envolve vários fatores, incluindo o tipo de líquido consumido, a quantidade, o contexto da refeição e o conteúdo calórico total.

Consumir água durante as refeições é geralmente considerado "ok" e pode até ser benéfico. A água não contém calorias, e beber antes ou durante as refeições pode ajudar na hidratação e na sensação de saciedade, possivelmente reduzindo a quantidade de alimentos ingeridos. Porém se você optar por sucos, refrigerantes ou bebidas ricas em açúcar, podem contribuir significativamente para a ingestão total de calorias. Consumir essas bebidas durante as refeições pode aumentar a ingestão calórica total, o que, se não compensado por outros ajustes na dieta ou aumento da atividade física, pode levar ao ganho de peso.

Se você costuma tomar bebida alcoólica enquanto come, saiba que o álcool contém calorias adicionais e pode afetar o metabolismo, influenciando a forma como o corpo processa os nutrientes. Além disso, o álcool pode influenciar as escolhas alimentares, fazendo você optar por comidas menos saudáveis. Você conhece alguém que bebe cerveja enquanto petisca cenouras ou aspargos? 😅 É sempre na companhia de frituras ou opções sempre ricas em gorduras.

Quais dessas bebidas você acha que pode estar "empacando" seu emagrecimento?

Compartilhe esse post, faça-o chegar em mais pessoas!

Para consultas online ou presencial, entre em contato pelo WhatsApp: (61) 9.8135-1512. Atendimento presencial em Brasília ou online para todo o mundo.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page