1- Sempre inclua proteína nas refeições:
Ela é o nutriente que mais traz saciedade ao organismo, e pode ser encontrado em alimentos como:
Ovos, carnes, frango, queijos e iogurte. Além disso, as proteínas gastam mais calorias durante a sua digestão e são importantes para o aumento da massa muscular no corpo, ajudando no processo de emagrecimento.
2- Salada:
Os legumes e verduras são ricos em fibras e pobre em calorias, o que aumenta a sensação de saciedade e mantém a dieta com poucas calorias.
Assim, consumir salada no almoço e no jantar ajuda a reduzir o consumo de arroz, macarrão, farofa e outras fontes de carboidratos que estimulam o ganho de peso.
3- Sementes nos lanches:
Por serem ricas em fibras, as sementes como chia, linhaça e gergelim são ótimas opções para incluir nos lanches, ficará mais nutritivo e dará saciedade por mais tempo.
4- Gorduras boas:
Elas também trazem uma maior saciedade por levarem mais tempo para serem digeridas, além de ajudarem a reduzir a inflamação no organismo e melhorar os níveis de colesterol.
Opções que podem ser utilizadas são: castanha de caju, abacate ou coco e peixes como atum, sardinha e salmão.
5- Substitua:
Trocar a farinha de trigo por farelo de aveia que é uma fonte saudável de carboidratos, além de ser rico em fibras.
Ao contrário da farinha de trigo branca, ele tem um baixo índice glicêmico, e não estimula a produção de gordura no organismo.
6- Palitinhos de legumes na hora da fome:
Quando a fome surgir, uma boa escolha é comer palitinhos de legumes como cenoura, talos de salsão, palmito, pepino tipo japonês, ramos de aipo, pimentão vermelho e amarelo.
Para fazer os palitinhos, basta cortar os legumes no formato de batata frita e guardá-los na geladeira, podendo utilizar como lanches quando a fome bater ou se surgir o desejo de mastigar alguma coisa para passar a ansiedade.
.
.
Comments