top of page
  • Foto do escritorJúlio Aquino Nutricionista

Existem alimentos com superpoderes? 🤔



Nos últimos tempos ouvimos falar bastante sobre superalimento não é mesmo? Mas o que faz esse superalimento ser tão "super"?

A sua composição! Alimentos ricos em nutrientes e bioativos que são capazes de oferecer um elevado número de efeitos positivos para a saúde, além de saciar a sua fome, são chamados de SUPERALIMENTOS!


Muita gente erra em achar que um alimento tão benéfico vai fazer efeito em pouco tempo e as vezes acaba exagerando no consumo de um determinado alimento.


O que precisamos saber é que independentemente da quantidade de vitaminas, minerais e compostos bioativos do alimento, tudo em exagero pode acabar provando um efeito não desejado.


Depois do alerta, voltamos para o superalimento!


Existem vários superalimentos que podem ter vitaminas, minerais e bioativos destinados para áreas do corpo diferentes como cabelo, pele, unhas ou no aumento da massa muscular, pode ainda prevenir futuras doenças ou ajudar no controle da pressão arterial por exemplo.


ALIMENTOS QUE EU INDICO COM FREQUÊNCIA E SÃO SUPERALIMENTOS





Preparei uma lista com alguns alimentos que indico com frequência e que são considerados superalimentos e vão te ajudar:


1. CHLORELLA: microalga de água doce com maior fonte de clorofila do mundo, capaz de ajudar o organismo a se livrar de toxinas. Rico em compostos antioxidantes e anti-inflamatórios.


2. CÚRCUMA: possui efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes no corpo humano.


3. BROCÓLIS: rico em fitoquímicos, Zeaxantina, luteína e indol-3-carbinol são alguns exemplos presentes no brócolis.

Os dois primeiros citados atuam como antioxidantes no organismo, contribuindo para a prevenção da degeneração macular, ou seja, da perda de visão, como apontam alguns estudos. O terceiro é exaltado por agir como um composto anticancerígeno.


Por aqui tem atualizações semanais que vão te ajudar a manter sua saúde em dia! Venha para o meu time!



Kommentare


bottom of page